BATOM LÍQUIDO: 5 DICAS PARA APLICAR O PRODUTO SEM ERRO



Quem não dispensa um batom colorido provavelmente já tem intimidade com os diferentes tipos de fórmula que exitem no mercado. Mas a que está fazendo a cabeça das meninas, desde as mais fashionistas até as iniciantes em make, no momento são os produtos líquidos. Apesar de superprático, já que contém o aplicador acoplado, facilitando na hora de retocar o visual em qualquer lugar, o batom líquido exige alguns cuidados essenciais para um acabamento perfeito. Confira 5 dicas para aplicar o produto sem erro!

1 - Use o aplicador e os dedos para uma aplicação perfeita

Para as meninas que já têm muita habilidade na hora de passar o batom, a dica é usar o próprio aplicador que vem acoplado no produto. O pincel já tem um formato que facilitar na hora de espalhar, porém, para as iniciantes, usar as pontinhas dos dedos pode ajudar a controlar melhor a quantidade de produto depositada nos lábios. Já para criar o contorno da boca, a dica é investir em um pincel com a ponta mais fininha, que vai evitar borrões.

2 - Aplique somente no centro da boca

Como o batom líquido já tende a espalhar mais fácil, a dica é aplicá-lo primeiro somente no centro dos lábios e ir levando o produto suavemente para os cantos. Desta forma será mais fácil controlar o produto para que não escorra.

3 - Passe a segunda camada com o batom ainda molhado

Os batons líquidos costumam secar mais rápido que os demais, para evitar que o produto escorra para os cantinhos dos lábios. Por isso, caso queira passar mais de uma camada para realçar a cor, o truque é aplicar a segunda enquanto a primeira ainda estiver molhada, evitando o aspecto craquelado de fórmulas mais secas.

4 - Saiba a ordem correta para aplicar o batom de longa duração

Quando o assunto é batom líquidos de longa duração, ainda há mais um detalhezinho para ficar de olho. O produto costuma se apresentado com dois compartimentos, um com o batom com cor e o outro, balm incolor. Para acabar com as dúvidas sobre qual a ordem certa na hora de aplicar, lembre-se: para o resultado perfeito e duradouro, passe o lado com cor em todo o lábio e deixe secar por dois minutos. Em seguida, aplique o balm hidratante por cima, o que evita que os lábios ressequem.

5 - Evite pressionar os lábios após a aplicação

Sabe aquela pressionada nos lábios clássica que ajudam a espalhar melhor o batom recém-aplicados? Ela pode não ser tão boa assim quando o assunto é batom líquido de longa duração, principalmente para os com efeito matte. O atrito pode tirar o efeito uniforme do batom, por isso, a dica é aplicar e esperar secar naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário