SOBRANCELHAS GROSSAS E CHEIAS: VEJA 5 PASSOS PARA MANTER E CUIDAR DOS FIOS NO DIA A DIA!

As sobrancelhas grossas se tornaram preferência entre as mulheres - o visual mais cheio e natural substituiu a tendência dos arcos superfininhos, que marcou os anos 90 e 2000. Como os fiozinhos grossos chamam ainda mais atenção para a região dos olhos, a rotina de cuidados com as sobrancelhas se tornou essencial para uma maquiagem impecável. Para garantir um olhar ainda mais poderoso, veja cinco dicas para manter as sobrancelhas grossas bem-cuidadas e desenhadas!

1. Evite tirar os pelinhos das sobrancelhas cheias sozinha


Pode ser um pouco difícil segurar a mão na pinça quando aparecem os primeiros pelinhos fora do lugar - mas conter essa vontade é indispensável para manter o desenho das sobrancelhas grossas sempre bonito e certinho! O primeiro passo é eleger uma profissional para chamar de sua e, depois de fazer o design com a especialista, o ideal é esperar de 20 a 30 dias para fazer novamente as sobrancelhas. Ah, e evite tirar os fiozinhos sozinha, já que as chances de errar são maiores! Se não conseguir se segurar, use a pinça apenas naqueles no centro da testa - a chamada monocelha - e nos mais próximos do côncavo dos olhos. Não mexa naqueles mais próximos do arco das sobrancelhas cheias para não alterar o desenho.

2. Não preencha demais o canto interno das sobrancelhas grossas


Na hora de se maquiar, é importante prestar atenção no preenchimento das falhas nas sobrancelhas - pesar no lápis ou na sombra pode deixar o resultado marcado e um pouco artificial. Lembre-se de que a ideia é mantê-lo leve e natural! Uma dica valiosa é evitar preencher demais o canto interno das sobrancelhas: assim, o desenho fica com um degradê suave e discreto!
Dica: antes de preencher as sobrancelhas grossas, que tal fazer como as famosas e investir em um iluminador específico para a região? O truque define melhor o arco e os contornos da sobrancelha e ainda ajuda a ver com mais precisão onde estão as falhas.

3. Escolha a cor certa dos produtos para preencher as sobrancelhas mais cheias


Os cuidados para preencher as sobrancelhas mais grossas começam já na escolha do produto utilizado - existem lápis, sombras e até máscaras próprias para isso! Mas mais importante que o tipo de item, no entanto, é a cor usada para preencher as falhas. A dica, nesse caso, é se guiar pelo tom dos seus cabelos - e não pela sobrancelha.
Dica: Também leve em consideração o subtom da sua pele quando for escolher o produto para suas sobrancelhas grossas. Quem tem subtons quentes deve escolher cores que puxem para o dourado, enquanto quem tem os frios deve optar por aquelas de fundo acinzentado.

4. A máscara incolor ajuda a pentear e manter os pelinhos no lugar



Com a sobrancelha bem corrigida e iluminada, o desafio agora é manter os pelinhos mais grossos e cheios no lugar ao longo do dia. Quem gosta de um ar mais natural na make pode investir na máscara incolor para finalizar as sobrancelhas: ela vai deixar tudo bem arrumadinho e evitar que os fios grossos fiquem bagunçados.

5. Para manter as sobrancelhas grossas impecáveis, leve uma escovinha na necéssaire


Manter as sobrancelhas grossas arrumadas o dia inteiro requer alguns poucos retoques conforme passam as horas. Deixe sempre na bolsa uma escovinha para pentear os fiozinhos. Assim, fica fácil cuidar da aparência dos sobrancelhas mais cheias durante a correria do trabalho ou da faculdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário