COMO VARIAR O BATOM VERMELHO: DO EFEITO LAQUEADO AO METALIZADO, CONHEÇA 6 FORMAS DE TRANSFORMAR A COR NOS LÁBIOS!

Usar um produto de acabamento diferente é um dos jeitos mais fáceis de variar seu batom vermelho. Se você costuma usar batons de textura mais cremosa, que tal investir em uma versão matte de seu tom favorito? O efeito mais sequinho garante uma maior durabilidade ao batom vermelho, além de dar um ar mais sexy e poderoso aos lábios. Os batons matte tambpem podem ter versões em bala, líquidas e até mesmo em lápis - basta escolher aquela com que você se der melhor!

A textura matte é uma forma de variar o batom vermelho de acabamento cremoso (Foto: Instagram @kamilabravo)
A textura matte é uma forma de variar o batom vermelho de acabamento cremoso



COLOR SENSATIONAL EXTREME MATTE - 70 - QUERO TUDO!

1. Textura matte


Matte, laqueado, com glitter... Você provavelmente já pensou em formas de variar o batom vermelho - principalmente se cores vibrante e poderosas não saem da sua nécessaire! Queridinho de muitas, o batom vermelho se tornou um símbolo de empoderamento e força com o passar do tempo - cada uma tem aquele com se que sente mais confiante! Se a ideia é inovar no seu próximo look, as versões tradicionais desse clássico da maquiagem podem ser repaginadas com diferentes texturas e acabamentos para os lábios. Para te inspirar, listamos 6 formas de variar o batom vermelho. Confira!


A textura matte é uma forma de variar o batom vermelho de acabamento cremoso (Foto: Instagram @kamilabravo)


O top coat transparente é um aliado para variar o batom vermelho com o efeito laqueado


A textura matte é uma forma de variar o batom vermelho de acabamento cremoso (Foto: Instagram @kamilabravo)

O ombré lips com batom vermelho e lápis vinho é perfeito para garantir lábios cheios na make



As mais antenadas podem apostar no efeito laqueado para variar seu batom vermelho! Inspirado no gloss, que dominou os anos 1990 e 2000, o acabamento vinílico é perfeito para realçar a cor de batons mais escuros, além de deixar os lábios mais cheios e luminosos. Ou seja, é um par perfeito para o vermelho! E atenção: não é preciso abrir mão do seu batom queridinho para investir nessa tendência. Basta contar com um top coat labial transparente para transformar o seu produtinho favorito!



A textura matte é uma forma de variar o batom vermelho de acabamento cremoso (Foto: Instagram @kamilabravo)


3. Glitter lips vermelho


Quem é do time das mais ousadas pode investir em aplicações de glitter para variar o clássico batom vermelho! Depois de conquistar as passarelas internacionais, o chamado "glitter lips" ganhou também o coração das it girls - e se você adora brilho, essa com certeza é a opção para você! Para fazer, aplique uma camada leve de gloss sobre um batom vermelho, colocando o glitter com cuidado com um pincel




4. Batom vermelho com ombré lip


Outra opção para variar o batom vermelho tradicional é combiná-lo com a tendência do "ombré lips", criando um degradê suave entre o vermelho e cores como laranja ou vinho. Para esse efeito você vai precisar do seu batom vermelho e outro de cor mais clara ou escura, dependendo do efeito que você quer criar.
Para o dia: combine o vermelho com um pouco de laranja no centro da boca - a cor mais clara deve sempre ficar no meio dos lábios para dar a ilusão que eles são mais cheios e volumosos. O resultado é mais discreto e super elegante, perfeito para o dia!
Para a noite: use um batom ou lápis vinho no contorno dos lábios, deixando o batom vermelho no centro. Aqui, o resultado final é mais sexy e poderoso - combina com looks de eventos para a noite ou até para a próxima balada.

5. Efeito metalizado nos lábios

A textura matte é uma forma de variar o batom vermelho de acabamento cremoso (Foto: Instagram @kamilabravo)

Tendência desse inverno, o efeito metalizado também pode ser combinado com o batom vermelho! O acabamento metálico, também recuperado dos anos 90, tem um toque ousado e moderninho perfeito para incrementar maquiagens poderosas para a noite. O batom vermelho fica ainda mais charmoso e poderoso nessa versão!

6. Aplicado com os dedos para cobertura levinha e discreta


Se você é mais discreta ou está começando a se aventurar com cores mais fortes para os lábios, não precisa descartar o batom vermelho logo de cara. Para ir se acostumando com a cor vibrante, você pode aplicar o batom com batidinhas e ir espalhando um pouco com os dedos. O resultado fica leve e bem suave, lembrando a cobertura de um lip balm colorido!
Redação: Giovanna Pego

Nenhum comentário:

Postar um comentário